Direito Civil 586xy

1.
QPCI17053 Direito Civil Ano: 2019 Banca: IBFC Órgão: MGS

O Código Civil de 2002 aborda causas de interrupção da prescrição. Sobre este assunto, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).

( ) A interrupção da prescrição, somente poderá ocorrer uma vez.
( ) É causa de interrupção da prescrição, a pendência de ação de evicção.
( ) É causa de interrupção da prescrição, o protesto cambial.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
2.
QPCI32221 Direito Civil Ano: 2019 Banca: UFPR Órgão: ITAIPU BINACIONAL

O Código Civil brasileiro elenca três categorias de bens públicos. Com relação ao assunto, é correto afirmar:
3.
QPCI46995 Direito Civil Ano: 2019 Banca: CESPE Órgão: MP/PI

Acerca do conceito, das formas e de consequências das obrigações,é correto afirmar que
4.
QPCI48815 Direito Civil Ano: 2019 Banca: UFT/COPESE Órgão: Câmara de Palmas/TO

Analise as afirmativas a seguir em relação à Lei Federal nº 4.320/64.

  1. A Lei do Orçamento conterá a discriminação da receita e despesa de forma a evidenciar a política econômica financeira e o programa de trabalho do Governo, obedecidos os princípios de unidade universalidade e anualidade.
  2. Tributo é a receita derivada instituída pelas entidades de direito público, compreendendo os impostos, as taxas e contribuições nos termos da constituição e das leis vigentes em matéria financeira, destinando-se o seu produto ao custeio de atividades gerais ou especificas exercidas por essas entidades.
  3. São Receitas de Capital as receitas tributária, de contribuições, patrimonial, agropecuária, industrial, de serviços e outras e, ainda, as provenientes de recursos financeiros recebidos de outras pessoas de direito público ou privado, quando destinadas a atender despesas classificáveis em Despesas Correntes de Capital.
  4. Classificam-se como Despesas de Custeio as dotações para manutenção de serviços anteriormente criados, inclusive as destinadas a atender a obras de conservação e adaptação de bens imóveis.
  5. São Receitas Correntes as provenientes da realização de recursos financeiros oriundos de constituição de dívidas; da conversão, em espécie, de bens e direitos; os recursos recebidos de outras pessoas de direito público ou privado, destinados a atender despesas classificáveis em Despesas Correntes e, ainda, o superávit do Orçamento Corrente.
Assinale a alternativa CORRETA.
5.
QPCI56773 Direito Civil Ano: 2019 Banca: CRESCER CONSULTORIAS Órgão: Pref. Jijoca de Jericoacoara/CE

Acerca do tema direito das obrigações, analise os itens e assinale a alternativa correta:

  1. Até a tradição pertence ao devedor a coisa, com os seus melhoramentos e acrescidos, pelos quais poderá exigir aumento no preço.
  2. Nas coisas determinadas pelo gênero e pela quantidade, a escolha pertence ao credor, se o contrário não resultar do título da obrigação.
  3. Antes da escolha, não poderá o devedor alegar perda ou deterioração da coisa, ainda que por força maior ou caso fortuito.
Estão corretos:
6.
QPCI82188 Direito Civil Ano: 2019 Banca: COMPERVE/UFRN Órgão: Pref. Parnamirim/RN

Segundo recente alteração da Lei de Introdução às Normas de Direito Brasileiro, na interpretação de normas sobre gestão pública, serão considerados os obstáculos e as dificuldades reais do gestor e as exigências das políticas públicas a seu cargo, sem prejuízo dos direitos dos istrados. Nesse sentido, na aplicação de sanções, serão
7.
QPCI87079 Direito Civil Ano: 2019 Banca: VUNESP Órgão: Pref. Arujá/SP

À luz do que dispõe a Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro, assinale a alternativa correta.
8.
QPCI114013 Direito Civil Ano: 2020 Banca: VUNESP Órgão: Pref. Morro Agudo/SP

Suponha que a Lei “X” estava em pleno vigor, mas foi revogada pela Lei “Y”. Todavia, esta, depois de algum tempo, veio a perder a sua vigência. Segundo o disposto no Decreto-Lei no 4.657/1942, nessa hipótese, é correto afirmar que a Lei “X”
9.
QPCI138467 Direito Civil Ano: 2019 Banca: QUADRIX Órgão: CREA/TO

Acerca do direito civil, julgue os itens de 96 a 100.

Suponha‐se que João tenha causado dano patrimonial à Maria e, antes de ingressar com a ação de ressarcimento, tenha falecido. Nesse caso, a responsabilidade civil de João, diante do seu falecimento, não será transmitida aos herdeiros.
10.
QPCI214207 Direito Civil Ano: 2019 Banca: IBFC Órgão: FSA

Assinale a alternativa que apresenta corretamente uma hipótese em que caberá ao Estado disciplinar, a aprovação pelos municípios, de loteamentos e desmembramentos.